+351 912 678 617

e-mail: casadaalma.porto@gmail.com  |  Boavista, Porto| PORTUGAL

©casa da alma Todos os direitos reservados.Desenho e implementação do site:Tradi.pt

Guiados pela visão do Yoga e da Meditação e pela tradição de todas as culturas, filosofias e religiões que visam o despertar da consciência, a Casa da Alma é um espaço que se propõe criar as condições  para que cada um possa revelar a sua natureza mais profunda, a sua Essência.

Tenho em mim todos os sonhos do mundo”

                                        Fernando Pessoa

VIAGEM À ALMA DE BALI

01 a 11 Maio 2020

Uma Jornada de Yoga, Meditação e Cultura com Francisca Pimenta e Jorge Saraiva.

APRESENTAÇÃO E OBJECTIVO

Como dizia Fernando Pessoa, “TENHO EM MIM TODOS OS SONHOS DO MUNDO”.

Viajar é de facto uma oportunidade única não só para ver novas realidades, mas fundamentalmente para nos vermos de uma nova perspectiva. Esta é uma viagem que não se reduz à sua vertente meramente turística, mas se estende na direcção da partilha, vivência e aprofundamento do Yoga, Meditação e cultura locais.

Conhecer Bali é entrar num mundo com tradições milenares, uma cultura única, com o poder de expandir os nossos horizontes.

Viajaremos este ano para Bali pela terceira vez e de cada vez que vamos, é como se fosse a primeira, tal é a riqueza deste país e destas gentes.

ITINERÁRIO RESUMIDO
(11 dias / 10 noites)

PROGRAMA INDICATIVO

- Estadia de 11 dias em Alojamento de características tipicamente Balinesas 
- Práticas diárias de Yoga, Meditação 
- Visitas a templos em Ubud e arredores 
- Vida de Ashram
- Cerimónias de purificação
- Healing em Bali
- Caminhadas pelos Rice Fields
- Subida ao Mount Batur para assistir ao nascer do sol

- Treks pelas Aldeias Tradicionais
- Ubud Herbal Walk 

- Rafting
- Yoga na praia
- Museus; Mercados locais
- Dias livre para exploração pessoal.


Nota: 
Haverá actividades de carácter facultativo (terapias, massagens, tarot, aulas de culinária, ubud bike tour, entre outras)
O programa está sujeito a alterações.


 

SOBRE OS ORGANIZADORES:

FRANCISCA PIMENTA
Na simplicidade de cada sorriso, sou aquilo que me faz feliz.
Através do Yoga, descobri que a Vida vai muito para além dos caminhos traçados e que nada é impossível, basta apenas confiar.
Ensino Yoga e Meditação aos mais crescidos e aos mais pequenos. Paralelamente fiz formação de Taças Tibetanas e Gongos segundo os métodos tradicionais dos Hymalaias. Tive também a oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos em diversos Workshops e cursos, bem como em viagens à India.
O caminho do Yoga conduziu-me também a abraçar um projecto numa comunidade terapêutica, dedicando-me ainda ao ensino de crianças com necessidades educativas especiais.

 

 

JORGE SARAIVA

Professor de Yoga e instrutor de Artes Marciais, pratico meditação regularmente desde 2006. Com uma visão universal sobre o conhecimento e sobre as diversas culturas, procuro em cada encontro e em cada momento a inspiração e um novo fôlego não só para compreender, mas fundamentalmente para viver e partilhar o Milagre da Vida.

Ao trilhar os caminhos do Yoga e da Meditação, tomei consciência de que a busca do Ser não reside algures no futuro ou em algum lugar paradisíaco, mas que ela é a nossa verdadeira Natureza, sempre presente, a cada instante, a cada respiração…abrindo as portas para a verdadeira realização de todo o nosso potencial.

Depois de ter iniciado o meu contacto com as disciplinas Orientais há 20 anos, através das Artes Marciais, desenvolvi desde então o interesse particular pela sua vertente mais interna, percurso que me levou ao Yoga e demais tradições meditativas, tendo aprofundado esta via para a transformação através de viagens à India, Nepal, Tailândia e Cambodja, onde participei em diversos cursos e retiros, dedicando-me desde então a partilhar e a aprofundar este caminho.

 

Organizamos anualmente diversos Retiros em Portugal e Viagens de Yoga e Meditação a Bali e à India.

Juntos criamos o Projecto Casa da Alma que tem por inspiração a nossa filha Alma e todos aqueles que passam pelo nosso caminho diariamente.