IMG_20200227_165950_903.jpg

A Casa da Alma é, antes de tudo, um lugar que convida cada um de nós a ser como é verdadeiramente. Inspirados e tocados profundamente pela via do Yoga, da Meditação e de todas as tradições que visam o despertar da Consciência, sentimos que apenas um olhar distanciado e uma pausa nas rotinas,  nos problemas, nos papéis sociais e familiares  nos permite descobrir e expressar a verdade e o amor que pulsam em nós em cada instante.

Damos formação na área do Yoga, bem como organizamos anualmente diversos Retiros em Portugal e Viagens de Yoga e Meditação a Bali e à India. 

É assim, entre aulas de Yoga e Meditação, Cursos e Workshops e as Viagens a Bali e à Índia  que encontramos o nosso propósito.

Juntos criamos o Projecto Casa da Alma que tem por inspiração as nossas filhas Alma e Oriana e todos aqueles que passam pelo nosso caminho diariamente.

2019-10-12%2009.14_edited.jpg

                      Jorge Saraiva   

Professor de Yoga, Meditação e Terapeuta Holístico, pratico meditação regularmente desde 2006. Com uma visão universal sobre o conhecimento e sobre as diversas culturas, procuro em cada encontro e em cada momento a inspiração e um novo fôlego não só para compreender, mas fundamentalmente para viver e partilhar o Milagre da Vida.

Ao trilhar os caminhos do Yoga e da Meditação, tomei consciência de que a busca do Ser não reside algures no futuro ou em algum lugar paradisíaco, mas que ela é a nossa verdadeira Natureza, sempre presente, a cada instante, a cada respiração…abrindo as portas para a verdadeira realização de todo o nosso potencial.

Depois de ter iniciado o meu contacto com as disciplinas Orientais há 20 anos, através das Artes Marciais, desenvolvi desde então o interesse particular pela sua vertente mais interna, percurso que me levou ao Yoga e demais tradições meditativas, tendo aprofundado esta via para a transformação através de viagens à Índia, Nepal, Tailândia e Cambodja, onde participei em diversos cursos e retiros, dedicando-me desde então a partilhar e a aprofundar este caminho.

 

IMG-20200822-WA0038.jpg

              Francisca Pimenta

Na simplicidade de cada sorriso, sou aquilo que me faz feliz.

Através do Yoga, descobri que a Vida vai muito para além dos caminhos traçados e que nada é impossível, basta apenas confiar.

Em 2008, iniciei o meu primeiro Curso de formação em Yoga pelo Núcleo de Estudos Yoga Nataraja, seguindo-se uma Formação em yoga para crianças pela Rainbow Kids of Yoga em 2011. Neste mesmo ano, fiz uma formação de Taças Tibetanas e Gongos segundo os métodos tradicionais dos Hymalaias. 

Tive também a oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos em diversos Workshops e Cursos, bem como em Viagens à Índia ao longo dos anos, aprendendo e praticando com Mestres da tradição.

No meu caminho, cruzei-me com Bali e ali encontrei uma fonte de inspiração para as minhas práticas. Há alguns anos também iniciei o estudo de Vedanta, descobrindo uma parte do Yoga que até então desconhecia.

O caminho do Yoga conduziu-me ainda a abraçar um projecto numa comunidade terapêutica, dedicando-me ainda ao ensino de crianças com necessidades educativas especiais. 

OUTROS PROFESSORES

29c55bb0-e34b-40a6-891b-c98936e39e01.jpg

                   Graça Magalhães

Inspirada por várias tradições orientais, como o Budismo e o Taoísmo, encontrei no Yoga e, mais recentemente, no Vedanta um caminho que me leva a uma prática diária ao encontro do ser simples e livre que por natureza todos somos. 

Em 2014, comecei a praticar Yoga. Completei a formação em Hatha Yoga na Casa da Alma e em Yoga Lifestyle pela Ananda Marga. 

Aproveitando esta nova época do on-line, dedico-me ao estudo da prática de asana no Centro Iyengar de S. Paulo, e também de Vedanta, no Instituto Vishva Vidya. Considero-me uma eterna estudante e praticante, procurando, no meu dia a dia e a cada momento, viver os ensinamentos que os meus professores me transmitem.

O caminho do Yoga conduziu-me a dar aulas também a seniores. Tem sido uma experiência enriquecedora. 

Com estas alunas aprendo algumas lições valiosas sobre o ensino de Yoga - e sobre a própria vida. Os menores movimentos podem às vezes parecer os mais avançados. É uma honra poder ajudá-las a sentirem-se saudáveis e ativas.

Acredito que cada um de nós possui algo único e especial que deve ser compartilhado. Basta mergulhar na profundeza do nosso ser e escutá-lo.

 
11CED3A4-F554-4A02-A494-57E50E88CB97.JPG

                   Joana Varejão

Para mim o Yoga é o despertar da nossa própria consciência, daquilo que existe dentro de nós, e da nossa relação com tudo o que nos rodeia. 

Ao longo dos últimos doze anos passei por várias escolas, onde aprendi diferentes métodos e fui aumentando o meu interesse pela prática. 

Como considero que o Yoga, tal como a vida, é uma aprendizagem constante, quis aprofundar ainda mais as minhas experiências e procurei uma formação, e foi ai que encontrei a Casa da Alma, onde tive acesso a conhecimentos ainda mais profundos sobre o vasto mundo que constitui o Yoga, desde os conhecimentos,  técnicas de respiração, relaxamento, meditação, passando por uma aprendizagem de anatomia, alimentação e muito mais.

Tive também oportunidade para consolidar os meus conhecimentos em outros cursos e workshops, bem como em viagens que me abriram novos horizontes e deram novas e diferentes perspectivas sobre a prática, mas sobretudo sobre a vida. Vida essa que considero a melhor das viagens e a melhor das experiências,  aquela viagem que fazemos dentro de nós mesmos, em que o Yoga nos serve de guia e nos indica o caminho.