7º Edição

Curso de Formação em Yoga

Setembro 2021

Presencial e online

Massagem Ayurvédica

Atualizado: 21 de Jan de 2020


A Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda, que significa em sânscrito Ciência (veda) da vida (ayur), continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional.

A Massagem Ayurvédica é uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atuando no campo físico e energético, tendo como função a purificação e a manutenção da saúde corporal. Tem como objetivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional. Age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). São utilizados óleos de massagem adequados à necessidade terapêutica e ao biótipo de cada pessoa e, durante o tratamento, são realizadas diferentes manobras no aparelho músculo-esquelético. Estas manobras, variam entre superficiais e profundas, com manipulação das articulações e ligamentos.

Esta terapia é ideal para melhorar a circulação sanguínea e linfática, recuperar elasticidade muscular e flexibilidade, revitalizar o corpo e relaxar o sistema nervoso. Está particularmente indicada na melhoria da qualidade do sono, combate ao stress, recuperação de estados de fadiga ou cansaço e correção da postura corporal, entre outras.

Encontre o caminho do equílibrio e da harmonia através desta terapia.

#Terapias