top of page

8º Edição

Curso de Formação em Yoga

Setembro 2022

Presencial e online

As 9 coisas imperdiveis em Bali

Atualizado: 2 de dez. de 2019


"...e que possivelmente te transformarão para sempre:)

Casa da Alma - Bali 2019

Pela terceira vez, partimos para Bali em Abril deste ano e cada vez mais sentimos como se fosse um regresso a Casa. Bali é um daqueles locais no mundo que não precisa de muitas palavras para ser descrito

Bali mora no nosso coração e, de alguma forma, sentimos que moramos no coração de Bali.

Regressar a esta terra maravilhosa é viver dias de sonho, representa usufruir de momentos de serenidade, tranquilidade, paz, envolvidos por uma atmosfera muito própria que existe neste cantinho do mundo.

Fica aqui a nossa experiência!

Casa da Alma - Bali 2019

Sempre adoramos viajar! Mas houve um momento a partir do qual as nossas viagens deixaram de ser meras experiências passageiras, para passarem a ser oportunidades únicas de aprofundamento e aprendizagem na direção daquilo que verdadeiramente somos.

A partir desse ponto, as nossas mãos tornaram-se demasiado pequenas para segurar tamanho tesouro e, por isso, surgiui naturalmente a vontade de o partilhar com todos aqueles que sentem o apelo para conhecer a Ilha Dos Deuses.

As nossas viagens na sua essência, são as mesmas mas há sempre qualquer coisa de diferente que torna cada uma delas única. Partimos este ano com um novo grupo pessoas que sentiram este apelo por uma Viagem "diferente", sentiram dentro de si que era o momento para embarcar para o outro lado do mundo e, de alguma maneira, o seu mundo mudou :)

Bali é então uma ilha no meio de mais de 17500 mas é uma Ilha especial. E porquê?


- pelas suas paisagens de tirar o fôlego. Verde por todo o lado, campos de arroz de uma beleza indescritível, templos absolutamente memoráveis, cascatas de água de tirar a respiração.

- pela comida absolutamente maravilhosa, de comer e chorar por mais :) Em cada canto de Ubud, encontramos restaurantes de comida saudável, vegan , raw , que fazem querer voltar uma e outra vez.

Aquilo de que mais gostamos são as refeições saudáveis e naturais (sem organismos geneticamente modificados e oriundas de produtores locais), a comida leve e divinalmente saborosa e as sobremesas criativas e deliciosas, em que cada colherada representa uma explosão de sabores na boca.


Casa da Alma - Bali 2019

- Pelas suas tradições. A cada passo que damos observamos as cerimónias aos Deuses que são realizadas com a máxima concentração, dedicação e entrega. Não é apenas para turista ver....as oferendas chamadas de Canang Sari estão presentes em todos os domínios da vida Balinesa e retratam de forma impar a devoção deste povo.

- pelo Yoga e pela Meditação e tradições espirituais locais. É verdade que há locais em Bali em que estas práticas se massificaram. Mas não é menos verdade que se soubermos procurar com intenção e atitude correcta, seremos conduzidos a estas práticas na sua forma tradicional e mais genuína.

- pelo misticismo e pelas sessões de cura facilitadas pelos Healers Balineses que ainda é possível encontrar e nos permitem usufruir de todo um conhecimento transmitido de forma ancestral. Muitas pessoas vão a Bali, na esperança de encontrar o Ketut, do filme " Comer, orar e Amar "... pois bem ele já não está entre nós :)

Mas nestes tres anos de Bali, temos tido a oportunidade de conhecer alguns que nos marcaram e que tiveram impacto na nossa vida.

- pelas cerimónias de purificação que são sempre realizadas com a maior entrega. O local mais conhecido e "turístico" é o Tirta Empul, conhecido pelo ritual de purificação em fontes de água sagrada.


Casa da Alma - Bali 2019

No entanto, pessoalmente, preferimos conduzir o grupo a locais menos turísticos no meio da natureza, rodeados de densa floresta, cuja águas sagradas brotam directamente da fonte, sem construções humanas adicionais, conferindo desta forma uma experiência intensa e única de fusão com os elementos.

- pelas praias ... apesar de Bali não ser conhecido e lembrado por ter praias maravilhosas, é sempre possível descobrir recantos serenos e encantados, de águas quentinhas onde sabe bem mergulhar e onde e possível usufruir de uma boa prática de Yoga.

- pelos amigos que fazemos em cada Viagem. Viajar dá-nos esta possibilidade de criara amigos/familia em várias partes do mundo e mesmo agora à distância, eles estão sempre presentes no nosso coração.

- e este ano um novo motivo juntamos à nossa lista para voltar a Bali: um casamento ! Fomos desafiados por uns amigos para realizar o casamento deles em Bali e como não somos de virar costas a um desafio, aceitamos e foi das experiência mais bonitas que vivenciamos. Uma cerimónia tipicamente Balinesa/Hindu, marcada por Mantras e pelo fogo. Momentos que não vamos mesmo esquecer :)

Em conversa com uma amiga que vive em Bali há muitos anos, ficamos a saber que os Balineses acreditam que quem celebra uma cerimónia deste género em Bali é porque já tem ligação Karmica de vidas passadas a esta ilha tão especial.

Foi por isso uma celebração ainda mais especial e abençoada.

Francisca, Alma e Jorge

E ASSIM EM 2020 VOLTAREMOS E JÁ TEMOS DATA MARCADA!...ESPREITA AQUI

Casa da Alma - Bali 2019
Casa da Alma - Bali 2019


bottom of page